Bruno Faro

Deixe seus funcionários tirarem uma soneca

Há uns anos, a National Geographic Channel lançou uma propaganda bem interessante. O dono da empresa chega em um andar e caminha pelos corredores. Se depara com dois funcionários dormindo apoiados na mesa. Um clima tenso se estabelece. Todos observam a cena. O dono se aproxima com calma, apaga os abajures das mesas e se […]

O melhor amigo da criatividade

Prometi no meu último post, então aqui vai. Eu mesmo já caí na besteira de não parar de trabalhar e estudar na busca de uma solução criativa pro desafio do momento. Lembro-me de estar criando um novo menu e em um dos pratos, empaquei. A falta de ideia me gerou ansiedade. Li mais livros em […]

Trabalho bem feito = Muito tempo livre

A preguiça toma conta de muitos. Acredito profundamente que ela deriva na verdade, da falta ou pouca capacidade de se planejar. Então aí vai: 1 – Lista de afazeres mais atrapalha do que ajuda, porque a cada item não terminado, bate uma deprê. Sei que é excelente a sensação de riscar da lista uma tarefa […]

Não repitam o que te falam sem ao menos pesquisar

Este texto pode ser útil a muitos para mostrar àqueles conhecidos que sempre dizem que o mundo está mais perigoso. Essa fala sempre que deixou encucado e combaterei isto com dados: No ano 2000, guerras pelo mundo mataram 310 mil e crimes violentos 520 mil. Parece muito, mas vejamos a perspectiva macro: essas 830 mil […]

Cultura, o parasita mental

Muitos estudiosos têm apontado a cultura como um parasita que infecta a mente de humanos hospedeiros involuntários. O autor Yuval Harari debate muito bem o tema no livro “Sapiens, uma breve história da humanidade”. Fica a dica de leitura. Os seres vivos que parasitam outros, como os vírus e alguns vermes, vivem dentro dos hospedeiros. […]

Há solução?

Um sábio que havia atingido a paciência plena estava meditando quando foi interrompido por três discípulos que queriam testar sua tranquilidade. Eles rapidamente foram falando: Mestre, aconteceu algo TERRÍVEL!!! O mestre parou a meditação, abriu os olhos e perguntou: Há solução? Sim mestre, há solução. Então não há com o que se preocupar. Os alunos […]

Dramatize o atendimento

A visão teatral aplicada aos serviços pode ser usada para entender as experiências de consumo. Quando Goffman apresentou a teoria dramatúrgica em 1959, determinou que todo relacionamento humano se resume a uma performance teatral. Grandes empresas reconhecidas pelo excelente serviço, como Disney, Zappos, grandes redes hoteleiras e restaurantes estrelados, entendem e aplicam muito bem a […]