Bruno Faro

ATENDIMENTO

Para quem se destina

Os serviços são destinados à pessoas e empresas, que necessitam desenvolver um melhor atendimento visando a transformação de clientes em embaixadores de suas marcas.

Formatos

   Palestras de 1 hora e meia 

   Workshops de 1 a 3 dias (6 horas por dia)

   Consultoria a definir com o cliente

Descrição

A maioria dos empresários investe muito em publicidade, mas pouco em atendimento. Com o forte treinamento em atendimento empático, compassivo e atencioso, a satisfação do cliente é garantida e ele mesmo divulga a empresa. O atendimento pode ser estratégia para aumentar visibilidade, participação da empresa no mercado e consequentemente, lucros.

O atendimento ao cliente no Brasil é no geral deficiente e isso impacta mais no faturamento das empresas, do que a maioria dos empresários e funcionários conseguem enxergar.

Grande parte das empresas focam muito em publicidade para conquistar novos clientes, mas não investem o suficiente para proporcionar um excelente atendimento, que garanta a fidelização destes clientes.

Uma cultura empresarial forte aliada ao treinamento totalmente focado no bem-estar dos clientes, aumenta exponencialmente a satisfação destes e os lucros das empresas.

TEMAS ABORDADOS

Objetivo

Fornecer ferramentas através de exposição de casos, metodologias e dinâmicas, para que os participantes conquistem um novo olhar sob o atendimento em suas empresas.

Dentro das 4 horas de workshop, as seguintes metodologias serão trabalhadas:

Linguagem corporal

Compreender os pequenos sinais não falados, que o cliente pode transmitir durante sua experiência na empresa pode ser a diferença entre um ótimo e um mau atendimento. Trabalhar a própria linguagem e postura alinhadas à cultura empresarial de forma a garantir melhor comunicação com os clientes. Há pessoas que possuem alta capacidade de compreender esta linguagem não verbal, mas elas são menos de 5% da população. No workshop, através dos métodos de Paul Enkman e Monica Matschnig, todos terão ferramentas para aprimorar esta forma de comunicação.

3 estrelas Michelin

Atendimento praticado pelos melhores restaurantes do mundo, as 3 estrelas Michelin: o que faz um restaurante ser 3 estrelas Michelin, maior premiação possível no mundo da gastronomia, é justamente o atendimento inovador. Trabalharemos o ponto de vista de chefs de sucesso sobre como inovar no atendimento. Desde o atendimento telefônico ou online, à construção do cenário, do serviço, da venda e do pós atendimento.

Pensamento Disney

Esta empresa é mundialmente conhecida pela excelência no atendimento através do foco na empatia e compaixão com seu público. Avaliaremos todas as estratégias de sucesso da Disney, como a criação do fator “Uau”, Ciclo do Atendimento, Fatores Psicográficos, Matriz e Tema do Atendimento, Criação de Diretrizes de Atendimento, Criação da Cultura empresarial e Matriz de Integração.

O atendimento Zappos

Esta empresa de vendas online se tornou referência em atendimento simplesmente por focar sua verba para publicidade em treinamento dos atendentes e desenvolvimento de forte cultura. Sua crença principal é que se o cliente é extremamente bem atendido, ele mesmo fará publicidade para a empresa. As estratégias da Zappos, que serão expostas são: 10 mandamentos Zappos para o ótimo atendimento, Hierarquia Maslow para felicidade, Importância da Cultura empresarial.

Atendimento personalizado

Como o mercado vem trabalhando para potencializar o atendimento personalizado aos moldes de empresas inovadoras como Disney e Carnival vêm implantando.

Treinamento prático em cozinha industrial

Cada equipe executa um menu e serve a outra equipe para treinar cada característica de um atendimento de qualidade (InKitchen).