Bruno Faro

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

Para quem se destina

Se destina para todas as pessoas que necessitam gerar mais ideias e transformá-las em produtos, serviços e negócios. As palestras podem inspirar à novas atitudes, mas com os workshops, as equipes das empresas contratantes podem exercer a metodologia completa de forma prática para que depois seja aplicada mais vezes na empresa.

Formatos

   Palestras de 1 hora e meia 

   Workshops de 1 a 3 dias (6 horas por dia)

   Consultoria a definir com o cliente

Descrição

Muitos palestrantes do mercado só falam sobre criatividade de forma poética sem passar métodos de transformar ideias em produtos e serviços que tenham alto valor para os clientes e mercado.

Tanto Design Thinking quanto Canvas, são metodologias eficazes para concretizar ideias em resultados. Já a metodologia 3 estrelas Michelin, difere em alguns quesitos, que quando mesclados ao DT e Canvas, geram resultados ainda mais alinhados às reais necessidades dos clientes. A 3 estrelas focam no produto, serviço, cliente e equipe, buscando a excelência diariamente.

TEMAS ABORDADOS

Autodesenvolvimento criativo: estratégias para ampliar a capacidade criativa em si e em sua equipe.

Dinâmicas individuais e em grupo para detalhamento do nível criativo e como aplicar ferramentas para ampliação da visão criativa.

Por que menos de 5% dos adultos são criativos?

Como lidar com bloqueios criativos e manter atitudes que estimulam o surgimento de novas ideias.

Quebrando o tabu: eliminando as falas verdades sobre criatividade e inovação.

O pensamento criativo inspirado nas lições de artistas de diversas áreas.

Como criar sua árvore “genealógica” da criatividade.

Estratégias gastronômicas de criação aplicáveis a qualquer setor para o desenvolvimento criativo. (minimalismo, releitura, desconstrução, fusão).

O novo olhar: Mosaico criativo. Os desafios não são quebra-cabeças.

Inovação Disruptiva.

METODOLOGIA 3 ESTRELAS MICHELIN

A maneira que os melhores restaurantes do mundo criam novos produtos e serviços, baseando-se nos pilares: clientes, produtos, equipe, ambiente, assinatura, inovação.

METODOLOGIA DESIGN THINKING

Da simples ideia ao lançamento do produto cocriado com o cliente.

METODOLOGIA CANVAS

Da ideia de um novo negócio a todo o mapeamento de cada etapa na produção de um plano de negócios a ser apresentado a investidores.